sexta-feira, 1 de abril de 2011

Calculo de Autonomia - Computador de Vôo

Resolvidos da mesma maneira que os de tempo e distância, exceto que usamos Galões ou litros por hora no lugar de milhas por hora.

1) Uma aeronave tem o consumo de 9 gal/h e o abastecimento foi de 45 galões, qual sua autonomia?
- > (Posicionar o SPEED INDEX sobre o 90, no caso 9 gal/h)
- > (Na escala de fora o numero 45 (representado de 45 Galões) e a resposta será de 05:00hs)

2) Uma aeronave tem consumo de 13 gal/h e o abastecimento foi de 70 galões, qual sua autonomia?
- > 05:20hs

Att a OBS abaixo no na pergunta enviada e na resposta, por neste caso dar um calculo quebrado girando em torno de 05:20 a 05:25

6 comentários:

  1. No exercíco 2 - A resposta ñ seria 5,38hs ?

    Regra de três
    13gal/h-----60'
    70gal/h-----x

    x.13=4200
    x= 4200/13
    x= 323,07' / 60'
    x= 5,38hs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, esta conta fazendo pelo computador de voo agora para mim deu bem quebrado como deu para vc tb. aqui nas contas com o comp de voo deu em torno de aproximadamente 05:20 / 05:25 vamos arredondar para isto neste caso por dar bem quebrado evitando uma pane seca vai eu consideraria 05:20 deixando um chorinho no tanque rsrs... mas eu chutei alto no 5:28, refiz aqui a conta de novo conforme passou de fato deu aqui tb 323.07 minutos, por me dar um numero quebrado e por segurança de todos eu consideraria ai um calculo de 05:20. Vou corrigir a resposta la em cima Considerando ai esta altonomia para 05:20, neste caso condiderando para menos, devido o motivo de ser considerado mais e este amais poderá ser até de mais tornando um susto a todos podendo causar até consequências piores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Boa tarde. Eu queria uma explicação referente a autonomia. A gente faz o cálculo de autonomia usando a VA, mas porque é usado a VA e não a VS?

    Até porque, quando tem vento de proa meu avião vai estar em referente ao solo mas devagar. Então se eu ir de A para B, com vento de proa, irei chegar depois do tempo previsto, e se meu calculo foi feito com VA, irá faltar combustível certo?

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir